Ganhar dinheiro em casa é uma das melhores sensações, é libertador.
Conseguir gerar uma renda complementar ou quem sabe até podendo tornar-se renda integral através do conforto da sua própria casa é um sonho que muitos se imaginam fazendo virar realidade.
A renda extra é uma forma de alcançar mais rápido os seus objetivos e aproximar-se da sua própria liberdade financeira. Afinal, quem aqui não busca a liberdade que somente o dinheiro pode proporcionar?
Ninguém fica rico do dia para a noite, mas, com paciência e esforço, esse rendimento pode fazer toda a diferença no futuro, é uma forma de alcançar mais rápido os seus objetivos.
Seguem abaixo 6 ideias para você gerar uma renda extra no conforto de sua casa:
1. Criação de Sites e blogs
Cada vez mais as tecnologias estão abrindo espaço para criadores de conteúdo, então ganhar dinheiro com canais de conteúdo como os blogs já é uma realidade.
Sim, é possível ganhar dinheiro com blog, e olha que não apenas renda extra. Realmente você pode viver disso, montando um negócio online, rentável e seguro, sem necessidade de um investimento alto ou burocracia para iniciar o seu negócio.
Além disso, se você tiver uma boa aptidão para criação e design, você pode vender seus serviços de criação de sites e blogs para outras pessoas e aumentar ainda mais sua renda.
Como esse mercado está numa crescente constante, ele abre espaço para que você possa tornar suas paixões e hobbies em seu próprio empreendimento.
Há muitos exemplos de pessoas amantes de esportes, culinária ou moda que criaram blogs sucesso sobre esses assuntos e fizeram sucesso.
Só que no momento que você decide tornar o seu assunto predileto em trabalho, você precisa também pensar em formas de rentabilizar. Então nem tudo é fácil, os resultados não são imediatos e exige muito trabalho e dedicação.
No entanto, se você se utilizar das estratégias certas, manter a regularidade, ter paciência e estar sempre buscando se atualizar nas tendências, com certeza pode te render ótimos frutos.
2. Montar uma loja virtual
O e-commerce é um dos setores que mais cresce no Brasil e no mundo.
Se antes a criação de lojas virtuais exigiam uma série de processos, hoje existem ferramentas que tornam possível sua implementação em poucos cliques.
Buscando agilidade, comodidade, melhores preços e condições, é realidade que 82% dos consumidores brasileiros com acesso à internet já se renderam às compras online. E ao que tudo indica, essa já se tornou a melhor opção para grande parte das pessoas. Segundo levantamento realizado pelo NZN Intelligence, 74% dos consumidores preferem a modalidade online em relação às compras realizadas em lojas físicas.
Além da facilidade de concepção, administração e estocagem (que pode ser realizada em casa), o e-commerce ainda fornece muitas possibilidades para trabalhar com produtos de nicho. Para cada segmento, há uma oportunidade
3. Marketing de Afiliados
Como se fosse um paraíso para ganhar renda extra, o marketing de afiliados tem interessado um número cada vez maior de pessoas. Isso porque é possível gerar lucros até mesmo enquanto você está dormindo.
Em suma, essa prática consiste em vender produtos por canais digitais e ganhar comissões em cima das vendas realizadas.
Os métodos para divulgação ficam a critério do afiliado. Os links são rastreáveis e, portanto, definem o número de cliques e conversões.
É uma atividade segura, mas que exige a criação de métodos para aplicabilidade.
O principal deles é, provavelmente, a criação de conteúdo.
Existem diversas plataformas nessa área, algumas conhecidas são a Hotmart, Eduzz, Monetizze. Elas são responsáveis por fazer a intermediação entre o afiliado (você) e a empresa que vende o produto ou serviço.
Imagine que você tenha um blog e escreva sobre determinado hotel que recomenda.
Ao falar do estabelecimento, você dá o seu link de afiliado.
Assim, quando alguém fizer uma reserva no hotel por meio do seu link, você ganha uma comissão.
4. Revenda de produtos importados
A revenda de produtos importados é uma das práticas mais antigas da internet.
Basicamente consiste em a pessoa comprar uma quantidade razoável de itens em lojas internacionais por um preço muito mais acessível, depois revende por meio dos mais diversos métodos digitais, geralmente algumas lojas virtuais e plataformas de marketplace.
Focar em nichos é um dos segredos para se dar bem nesse segmento. Criar lojas específicas para públicos segmentados é uma ótima ideia para atrair os consumidores e fidelizá-los.
Para otimizar os lucros, é muito importante também aplicar estratégias de marketing digital, como blog, e-mail marketing e redes sociais.
5. Dar Aulas Particulares
A profissão de professor é uma das profissões que mais se adaptou bem à era da Internet.
Hoje são muitas as pessoas que oferecem serviços de aulas por meio de softwares de comunicação, como o Skype e o Google Hangouts.
O mais legal é que não existe uma limitação para esse tipo de atividade, já que você pode ensinar qualquer tema.
Você pode ministrar as aulas na sua própria casa, no entanto, é fundamental ter uma conexão de qualidade e um bom programa para falar com seus alunos.
O retorno financeiro poderá será até maior do que no modelo tradicional de visita ao aluno, porque você poderá atender mais pessoas do que antes ao eliminar a necessidade de deslocamento.
Por exemplo: no período de cinco horas, o professor só conseguiria dar, no máximo, três aulas particulares no mundo “físico”. Essas duas horas seriam desperdiçadas no deslocamento, isso se considerarmos que a cidade em questão tem uma boa rede de transporte. Quando vamos para o mundo online, é possível ocupar às cinco horas inteiras com aulas, porque o ir e vir é substituído por encerrar um atendimento e começar outro.
Outro fator que ajuda a impulsionar a renda extra das aulas particulares online é que o professor acaba economizando com passagem, gasolina e alimentação. Esse é, inclusive, um dos maiores gastos do trabalhador – e muitas vezes não nos damos conta disso. É uma passagem aqui, um lanchinho ali… No fim do mês, faz muita diferença.
6. Vender Edições de Vídeos
Já são vistos mais de 180 milhões de horas de conteúdos em geral dos os dias no Youtube. E tem mais, a cada minuto a plataforma recebe mais de 400 horas de vídeo.
O Youtube de fato é uma mina de ouro e com ele surgem diversas oportunidades para editores. Isso porque uma boa edição depende de profissionais com conhecimento na área. E um vídeo bem editado têm maiores chances de sucesso.
Neste cenário, os editores podem encontrar boas oportunidades atuando não só na edição de vídeos para Youtubers, mas até mesmo em campanhas de empresas que apostam em vídeos.
Afinal, o vídeo é uma tendência e ganha força todos os anos, tanto que uma pesquisa recente da Cisco, mo
strou que o vídeo responderá por 82% do tráfego da internet.
Canais como Workana, 99Freelas e Jooble a todo momento ofertam oportunidades para quem quer ganhar uma renda extra online. Por ser possível esse trabalho em casa, a edição de vídeo é uma ótima oportunidade no mercado atual.